6 de ago. de 2014

Bulldog Inglês - Carinha do Bem

Pense numa cara de invocado! Pensou?

Pois é, este é o Bulldog Inlgês.


Agora pense num cara tranquilo e que não dispensa um sofá por nada! Pensou?


Pois é, este é o Bulldog Inglês.




A raça de hoje é esse carinha da foto de cima.
Ele tem uma corpo forte, uma cara de invocado, mas um temperamento dócil, e como todo cachorro ama ficar perto da família.



O Bulldog Inglês, como o nome já nos indica, é originário da Inglaterra, e lá por volta do século XIII era utilizado para atacar e enfurecer touros  (Misericórdia Senhor), num tipo  horripilante de luta ou esporte (esta informação eu tirei do site: http://tudosobrecachorros.com.br/2012/09/buldogue-ingles.html). Com o passar dos anos, graças a Deus esta prática foi abolida, e nosso simpático amigo de cara invocada passou por um processo de seleção que buscava a diminuição da ferocidade, e também o aprimoramento dos traços físicos. Hoje em  dia o nosso amigo pode ter um temperamento de um verdadeiro lorde inglês (embora fisicamente não pareça srrsrs)


Gostou deste camarada? Antes de sair correndo  a procura de um você precisa saber:

- Nosso amigo não requer muitos cuidados com os pelos (ele possui pelagem curta), mas você deve ter muita atenção com as dobrinhas deste gordinho, umidade nestas áreas podem trazer problemas de pele (portanto mantenha-as secas e limpas).

- Por ser um cão braquicefálico (de focinho chato), pode apresentar problemas respiratórios.

- Ele não tolera muito bem o calor. No meu estágio pude presenciar um camarada deste numa crise de Hiopertemia. Portanto, em dias quentes,  ofereça muita água, tente manter o ambiente o mais fresco possível, e  por favor, não o force a fazer exercícios físicos em pleno sol.

- Como todo cachorro ele pode te dar muiiiito amor.


Gostou do artigo? Compartilha por favor.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...